01/02/2023 às 14:21

Quebrando o estigma da vulnerabilidade feminina

10
3min de leitura

Quebrando o estigma da vulnerabilidade feminina

Uma das maiores lutas que milhões de mulheres em todo o mundo enfrentam é a aceitação. Mas o que exatamente devemos aceitar? admitido que você é falha, limitada e vulnerável.

E estou lhe dizendo que está tudo bem se você não estiver progredindo como seu igual em algum momento da vida. Tudo bem se você fizer milhares de planos e colocá-los em ação, e mesmo assim não conseguir os resultados que deseja. Tudo bem ser imperfeita e não fazer tudo no final do dia. Ser vulnerável significa ser corajosa e aceitar que a vulnerabilidade é a maior virtude.

Claro, temos que aceitar que expor nossas emoções, como pavor, insegurança, e vergonha nos deixa em desvantagem em muitas áreas da vida.Quem nunca steve medo na hora de fazer uma apresentação, fazer uma prova ou falar em público ou até mesmo fazer uma transmissão ao vivo no Instagram? No decorrer de nossas vidas, somos testados a todo momento, e nem sempre estamos preparados para alcançar tudo o que precisamos, ou tudo o que desejamos, em seu resultado mais perfeito.E o que resulta dessa fraqueza? Angústia, decepção, dor que podem trazer traumas eternos, tudo porque não sabíamos reconhecer que expressar nossa vulnerabilidade pode afetar positivamente e fortalecer significativamente nossas relações interpessoais.E como isso é possível?

Participar de grupos de bate-papo, mentoria, aconselhamento e perceber as lutas pessoais e profissionais aproximam um ao outro.Disposto a ser honesta e franca, correr riscos e fazer as coisas sem garantias A vulnerabilidade está diretamente ligada a experiências que podem nos levar a um propósito ou sentido na vida.É um sentimento que nas deixa desconfortáveis? Conversar sobre nossa dor naturalmente nos faz refletir sobre um passado às vezes incômodo ou sobre expetativas frustradas e dolorosas.

No entanto, o que mais encoraja as mulheres quando falamos sobre vulnerabilidade (e que tudo bem ser imperfeita) é que estamos dispostas a fortalecer nossos relacionamentos.Nos olhamos e nos conhecemos. e construimos uma enorme rede de coragem e perseverança.Quantas milhares de mulheres trabalham hoje por um futuro melhor para seus filhos, quantas precisam trabalhar dia e noite para realizar seus planos, quantas vão de porta em porta vendendo suas ideias e mostrando suas histórias de vida, quantas? Incontáveis ​​delas em todo o mundo.A coragem de ser autêntica, de mostrar compassivamente que existem imperfeições e que elas existem para serem trabalhadas ou não, e isso também é bom.

É um erro pensar que devemos associar a palavra frágil a fraqueza, vulnerabilidade, derrota. Este é um conceito completamente falso que nos distrai do nosso propósito e nos cega para um mar de possibilidades. É praticamente impossível alcançar nossos objetivos se não fossemos capazes de aceitar quem somos, nossas fraquezas, nossas dúvidas, nossos enganos. E quando nos revelamos imperfeitas para o mundo, o mundo vê que somos fortes e corajosas.

Você tem pavor de se colocar em uma posição vulnerável em uma situação que considera uma perda de tempo. Por exemplo, quem nunca teve pavor de se expressar e retribuir seu amor? Quer um exemplo de uma situação mais vulnerável? Mas o que pode acontecer se não expressamos nossos sentimentos? Paramos a vida porque temos pavor de parecer fracas e frágeis. oportunidades perdidas por pavor, insegurança e incerteza.

É preciso coragem para estar em um ambiente onde ainda há muito a aprender sobre vulnerabilidade. Ver suas próprias limitações e agir. Porque sabemos onde está a nossa dor e como podemos responder a ela. Porém, se não somos capazes de nos olhar com serenidade e assumir nossas fragilidades, criamos um falsa couraça, que mais cedo ou mais tarde acaba caindo.

Podemos reconhecer corajosamente nossas imperfeições e aceitar que não há problema em ser vulnerável, mostrar nossas linhas, revelar nossa dor, buscar ajuda interior e transformação.

01 Fev 2023

Quebrando o estigma da vulnerabilidade feminina

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bruno ferrera fotografia ensaio de gravida ensaio gestante ensaio gestante ao ar livre ensaio gestante com familia ensaio gestante com marido ensaio gestante local abandonado ensaio gestante na agua ensaio gestante na cachoeira ensaio gestante na caverna ensaio gestante no mato ensaio gestante no verde foto de gestante fotografo de gestante fotografo de gestante bruno ferrera fotografo de gestante volta redonda gestaçao gestante gravidez maternidade pode da mulher transformaçao vulnerabilidade feminina

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2022

Gravidez Incipiente, entenda o que significa

21 de Mar de 2023

Pressão Baixa na Gravidez: entenda

21 de Out de 2021

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM PRÓDROMOS

Olá, tudo bem? Adorei seu trabalho e gostaria de mais informações!
Logo do Whatsapp